21 julho 2011

Manta de crochê estrela com lã Cristal - III

Agora já terminada e com função importantíssima - a de aquecer meus dois bichanos, rebatizo essa manta.

Ela será chamada de Manta Estrela Arlequim, isso por causa dos pompons que me remeteu imediatamente a esse personagem da commedia dell'arte, cuja função era inicialmente divertir o público durante os intervalos dos espetáculos. Seu traje é feito de retalhos multicoloridos geralmente em forma de losango e seu chapéu tem pompons nas pontas.

Quando chegar o calor ela será lavada e ficará guardada a espera de ser usada na próxima estação... Assim, ano após ano.

Veja o início e o meio da Manta Estrela Arlequim!


                      
                Tão me fotografando... Eu gosto!                               Amei esses pompons! Miau!                                  Uma das minhas caminhas.