11 outubro 2012

Vestido de croché para bebê

Por que é primavera e por que é pra Manuela, fiz o meu primeiro vestido de croché. A receita de Túnica é da Nélia Botelho, da Mágia do Crochet - clique aqui para acessar o passo-a-passo.

É incrível como cada peça tecida fica de um jeito! Muda-se o fio, a cor, a tensão do ponto e a forma vai surgindo, nem sempre parecida com o original. Neste caso, fiz uns aumentos por que achei que se seguisse a proposta a risca o vestido ficaria pequeno. Usei a linha Bella da Pingouin.

Meus pontos são muito apertados, por isso o vestido ficou um tanto duro/armado. Vou ver se no próximo eu corrijo isso. Ao lado, foto da dona do vestido e da vovó da dona do vestido. Assim que eu conseguir uma foto dela com o vestido eu mostro pra vocês.

E não se esqueçam de que as crianças merecem de nós, adultos, todo amor e respeito. Bom feriado!