17 junho 2011

Ferramenta contra uso indevido de imagem - Search by Image (by Google)

Vira e mexe vejo gente se queixando e com razão sobre o uso abusivo das suas imagens na internet. Também não gostaria de me deparar com imagens feitas por mim, em blogs ou site alheios sem os devidos créditos ou usadas de maneiras abusivas. E por isso estou aqui, para ajudar a disseminar essa ferramenta criada pelo Google que se chama Search by Image.

Para usá-la você deve ter instalado o Google Chrome, para quem ainda não usa o Google Chrome como navegador, eu superindico, depois que experimentei nunca mais quis saber dos outros.

Você também deve instalar o plugin Search by Image (clique em "INSTALAR", a direita da tela) e pronto. Agora basta clicar em qualquer imagem do seu blog ou site com o botão direito do mouse e clicar em "Search Google with this Image", a ferramenta vai ter mostrar os links dos endereços onde sua imagem foi publicada.

Perceba que entre os links você terá o prazer de conhecer as pessoas que usaram devidamente sua imagem, mas como nem tudo são rosas, também virão os links onde suas imagens foram indevidamente publicadas. Assim caminha a humanidade!