06 julho 2011

Cachecol Ondeado - Jeans

Que saudade! Sinto falta quando demoro a aparecer por aqui, sinto falta principalmente da troca de ideias com vocês e por isso cá estou eu.

Veja este cachecol, sei que muitas crocheteiras, donas de blogs, já fizeram e postaram esta peça, mas como foi a primeira vez que fiz, fiquei encantada.

Usei um fio com 70% de acrílico e 30% de lã (650 tex). Esse tom, charmoso e moderno, é um azul da cor do jeans. Repare no gráfico abaixo, o cachecol é iniciado com uma correntinha de aproximadamente 156 cm. Em seguida volta-se fechando argolinhas a cada cinco correntinhas. A partir dai, trabalhamos cinco carreiras de forma circular. Nesta peça, usei quase quatro novelos de lã, isto significa que ele tem mais de 300 gramas, ideal pra os dias frios.

Ontem mesmo comprei uma lã lindíssima, para fazer outro cachecol como este. Meninas, têm lãs em promoção na 25 de março! Essa moça bonita é a namorada do meu sobrinho e minha xará. Gosto muito dela!

clique nesta imagem para ampliá-la