10 junho 2011

Caldo Verde

INGREDIENTES

sal à gosto
3 dentes de alho
1 quilo de batatas
1 maço de couve manteiga
1 cubo de caldo de galinha
linguiça paio ou linguiça portuguesa

No outono e inverno costumo tomar muita sopa, e neste já fiz duas vezes o Caldo Verde. Adoro, acho delicioso! Pedi pra Nina passar a receita dela, afinal ela é portuguesa e pra se fazer um bom Caldo Verde há que se aprender com a receita original, que você pode ver aqui Na cozinha da Nina. No entanto, quando cozinhamos sempre mexemos um pouquinho nas receitas, veja como faço o Meu Caldo Verde.

PREPARO

Coloco a batata descascada e cortada, a linguiça cortada em rodelas grossas, o alho amassado e o cubo de caldo de galinha na panela de pressão com água 4 dedos acima dos ingredientes.

Depois de 30 minutos com a panela de pressão chiando, desligo, separo e amasso as batatas - às vezes passo no mix, outras amasso com o espremedor ou com o próprio garfo.

Volto a batata pra panela junto com a linguiça e coloco a couve, corrijo o sal e deixo a verdura cozinhar por cinco minutos sem fechar a panela - desta forma a couve fica bem verde.

Delícia, agora é só apreciar o caldo, que pode ser acompanho por torradas ou crótons, ou pelo que seu paladar desejar. Bon appétit!

  • HOJE - AUJOURD’HUI Aujourd’hui je suis très sensible, Je me sens un poète, un écrivain, Ceux qui écrivent des choses sensibles, Choses avec émotion, d’un seul éla...
    Há 2 meses