13 maio 2011

Conversão de pesos e medidas

Estou me preparando para fazer uma manta de gatinhos. Vocês podem imaginar... Gente... Uma manta de gatinhos! Vai ficar o máximo, tenho certeza.

Estou pegando dicas preciosas com a Sonia Maria, do blog Falando de Crochet, olha a manta aqui.

Já tenho as cores em mente e agora estou providenciando as lãs. Mas antes precisei saber quanto gastaria para esta receita que está originalmente em inglês. Para tanto usei o site WebCalc, onde sempre faço minhas conversões.

Na foto acima, tenho a imagem de um novelo antigo comprado aqui embaixo do meu prédio, numa lojinha que parou no tempo, adoro. Vemos na imagem que antigamente era impresso no rótulo dois sistemas de pesos - grama (g) e ounce (oz), e dois sistemas de medidas, metro (m) e yard (yd).

Aguardem meus gatinhos em crochê! Miauuuuuuuuu!