26 abril 2011

O que fazer com Fuxicos

Esses fuxicos foram feitos por mim há muito tempo atrás, ainda não tinha tanto acesso à internet (Santa Internet) e por isso eles estão assim meio capengas e sem a bainha que hoje é comum de serem feitas. Eu simplesmente fiz esses fuxicos intuitivamente.

Houve uma época em que eu estudava numa escola técnica localizada no Brás, aqui em São Paulo, eu fazia um curso de Design de Interiores, mas não consegui terminar, claro, sou completamente analfabeta em desenho. No último Domingo de Páscoa, levei pra minha irmã o desenho de um bolerinho que estou fazendo em crochê, dito e feito, estava lendo o desenho de forma errada. Não dá. Não consigo. Desenho não é pra mim. Muito bem, como no Brás havia muitas oficinas de costura, eu encontrava pelo caminho vários lotes de retalhos, bons retalhos, e alguns deles eu peguei e transformei nesses fuxicos.

Então eu estou a procura de coisinhas pra fazer com fuxico, o único impedimento é a costura. Isso é sempre um problema pra mim, não sei costurar, então quando cismo de fazer uma bolsa ou uma capa de cabeceira de cama como já aconteceu, eu preciso da ajuda de uma costureira pra finalizar o trabalho. A minha irmã costura bem, mas ela já tem tanta coisa pra fazer, que não é justo.

Me ajudem meninas, o que faço com eles?