17 abril 2011

Creme de café com farofa de canela

Meninas, ontem me deparei com esta receita na internet e não resisti, fui correndo comprar os ingredientes que faltavam em casa e fiz a "perdição". Rápida e fácil. Ficou uma delícia! A dona da receita é a Heloisa do blog MINICOZINHA, uma graça!

Ingredientes

Uma lata de creme de leite sem soro
Duas colheres de sopa de café solúvel
Duas colheres de sopa de açúcar
150g de chocolate meio amargo
Três colheres de licor de cacau e café (opcional)
Uma colher de sopa de manteiga
Canela a gosto
Quatro biscoitos maizena
Uma colher de chá de açúcar

Modo de fazer

Leve o creme de leite ao microondas por trinta segundos e some as duas colheres de café e as duas de açúcar. Mexa até dissolvê-los. Derreta o chocolate no microondas. Acrescente o chocolate derretido e o licor ao creme de leite com café. Misture bem. Coloque o creme em xícaras, cubra com papel filme e leve à geladeira por, no mínimo, 2 horas. Para a farofa, derreta a colher de sopa manteiga e acrescente uma quantidade generosa de canela. Mexa bem e depois adicione os biscoitos triturados e uma colher de açúcar. Mexa por mais uns quatro minutos, até formar uma farofa crocante. Coloque a farofa por cima do creme e sirva imediatamente, para a farofa não esfriar.


  • HOJE - AUJOURD’HUI Aujourd’hui je suis très sensible, Je me sens un poète, un écrivain, Ceux qui écrivent des choses sensibles, Choses avec émotion, d’un seul éla...
    Há 2 meses