20 fevereiro 2011

Manta de crochê estrela com lã Cristal

Cá estou para contar sobre a manta que comecei a fazer ontem, estava à procura de uma receita para manta estrela e já que não encontrei, estou tentando adaptar a peça através de algumas receitas e gráficos de peças parecidas.

A minha manta terá doze pontas e esta sendo feita com lã Cristal da Pingouin. Andei comprando, no impulso, vários cones dessa lã, e só depois fui descobrir que ela é perfeita para ser trabalhada em máquina. Tudo bem, vou dar um jeito de usá-las e não comprarei mais, até por que tenho lã Cristal para o resto da minha vida, se duvidar.

imagem retirada da internet
Para o próximo inverno quero muito fazer pelerines parecidas com a da foto ao lado. Não quero usar lã Cristal, mas uma lã mais grossa. Acho que pode ficar interessante.

P.S.: Em tempo, tive que trocar a foto do meu crochê, estava muito ruim, não conseguia olhar pra ela. A foto da Gérbera esta mais legal.